Siga por Email

11/03/2010

Arcane Legions Lançamento 2010


No ano 37 AC. O Império Romano, Império Egípicio e a Han dinastia batalham para controlar um mundo magicamente devastado, usando legiões de homens e monstros, guerreiros e feiticeiros, mortos-vivos e deuses. No Arcane Legions Game, os jogadores organizam e reorganizam suas figuras em bases únicas de formações mudando suas táticas. Movimento e combate é rápido e mortal, usando um simples sistema de movimento abstrato e simples mecânica de dados.

Criado por Jordan Weisman (FASA, Wizkids) Arcane Legions é um jogo colecionável de ação em massa, esqueça antigos jogos de batalha em massa, este é um revolucionário sistema, simples de aprender e jogar.

Fácil também para colecionar, escolha sua facção, há Army Packs com infantarias ou cavalarias (40 figuras comuns) os comandantes são encontrados nos Boosters Pack também por facção, você não precisará comprar peças de facções que nunca irá usar.

Review:
Como os outros jogos de Jordan, este foi apresentado na Gencon 2009, com lançamento previsto para março 2010, trata-se de um jogo com regras simples como o Mage Knight e alto nível de estratégia, se você der uma olhada simples, parece um jogo comun de miniaturas, ele tem um nível a mais de estratégia, que começa na escolha de seu comandante, até ai nada de novo, mas o comandante tem suas habilidades especiais, que aumenta suas opções de estratégia.

Realmente, o mais incrível no jogo, são os unit cards, (você pensa: "poxa! =( , lá vem outro jogo de miniaturas com cards? Afinal o MK não acabou por causa da inclusão de cards?"
Não! Não! não são deste "tipo de cards" que estou falando. Os units cards são cards que você encaixa em cima da base das miniaturas e ele diz o que aquela unidade pode fazer, são como os Stats da miniatura de MK e melhor, este card é totalmente customizável , aí é que vem a grande sacada de Jordan , a estratégia não fica limitada apenas o que a Whells Speditions (nova empresa de jordan) fabricar, o site oficial contém um programa gratuíto de customização desses cards, usando este programa seu card é válido em torneios oficiais.


Vantagens:

  • 40 miniaturas comuns pelo preço de um booster pack de outros jogos de miniaturas; este pack seria os infantry pack, no caso das cavalarias virá menos peças, elas necessitam montagem e pintura, mas é muito simples montar e a pintura não é impressindível (50% do pessoal que joga Warhammer joga com elas sem pinturas apenas no primer;
  • qualquer caixa que você comprar, escolha a facção;
  • Boosters possuem apenas peças incomuns e raras daquela facção; sem perder a emoção de se tirar uma peça rara em um booster como no Warhammer
  • Todos os poderes das miniaturas estão nos cartões , assim como Mage Knight;
  • As regras são intuítivas
Desvantagens:
  • Terá que "montar" suas miniaturas, que na verdade terá que tirar apenas da grade e colocar na base , se você decidir pintá las, o fará em muito menos tempo que um Warhammer por exemplo, pois as peças não possuem grandes detalhes;
  • Peças com pouco detalhes;
É claro, também, que os jogadores estão de saco cheio de jogos de miniaturas que não traz vantagens a eles, e que geralmente são difíceis de colecionar ou ter que gastar uma fortuna para poder jogar um jogo de miniaturas em massa, isso Jordan Weisman fez, e pra "variar" o fez bem.
Neste ponto o jogo traz o bem mútuo, em breve mais novidades sobre Arcane Legions.

conheça mais sobre este jogo no site oficial: www.arcanelegions.com


0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger