Siga por Email

23/03/2010

Hero Scape Ravenloft Board Game

Ravenloft será lançado em versão Board Game em 2010, mas percebi que muita gente ficou animada com o anuncio na GencCon 2009, mas será que é isso mesmo? Ravenloft será um Board Game comun, como uma infinidade de blogs estão postando? não é bem assim...

Ravenloft será um Board Game (?), muita gente se emocionou quando a Wizards anunciou que lançaria em 2010, confesso que quando recebi a notícia fiquei animado também ( e até emocionado ), pois o Ravenloft sempre foi um bom mundo de campanha, com aqueles fantásticos Box set na época da 2nd Edition, após isso houve uma boa queda de popularidade e parece que Wizards não se importou com ele após o lançamento da quarta edição.
Muita gente ficou agitada com o Ravenloft, achando que seria algo tipo um D&D minis ou algo tipo fury of Dracula da Games Workshop, se fosse algo deste peso eu até concordaria, mas em primeiro lugar, é um jogo Heroscape, é um jogo introdutório para miniaturas e o mundo de fantasia, tive a impressão que foi mais uma jogada da Wizards em não saber o que fazer com a marca Ravenloft e lançá-lo para atrair jovens jogadores, do Heroscape para seu D&D.
Não é novidade que o D&D está no Heroscape e a notícia não teve repercursão, afinal o Heroscape é um jogo de miniaturas mais "muleque". Foi só colocar o nome Ravenloft associado ao Heroscape que a notícia se alastrou, com isso o Ravenloft só ganha força, será que ele é tão pouco popular assim como a Wizards o tratava?

Agora vamos esclarecer, O Heroscape Ravenloft é um jogo de expansão para D&D Heroscape, mas serve como master set, que já é um tanto quanto desconhecido no Brasil, cabe a Hasbro do Brasil popularizá-lo, mas a empresa em seus primeiros anos de vida no Brasil, mostrou-se péssimamente despreocupada com os consumidores em atender todas as linhas e com bons preços, o jogo virá com 42 miniaturas incluindo personagens e monstros, além de fichas de terrenos para garantir a experiência modular do Heroscape. Também estão presentes na caixa cartões para monstros, armadilhas e eventos que são jogadas a medida que os jogadores exploram as criptas do castelo.

Se você é um fã de Heroscape, eu acho uma boa pedida, porém não acho que para um fã de D&D deve ser um lançamento de peso, as miniaturas atrairam bastante o fã de D&D minis, que já estão fazendo conversões de miniaturas entre os jogos. Agora se você é um fã de Heroscape e D&D , vá guardando seu dinheiro.

Veja o release:

Castle Ravenloft a D&D Boardgame by Bill Slavicsek and Mike Mearls
The master of Ravenloft is having guests for dinner – and you are invited!
Evil lurks in the towers and dungeons of Castle Ravenloft, and only heroes of exceptional bravery can survive the horrors within. Designed for 1-5 players, this boardgame features multiple scenarios, challenging quests, and cooperative game play.

Castle Ravenloft includes the following componants:

  • 40 plastic heroes and monsters
  • 13 sheets of interlocking cardstock dungeon tiles
  • 200 encounter and treasure cards
  • Rulebook
  • Scenario book
  • 20-sided die

August 17, 2010
11 1/2″ x 11 1/2″, $64.95



0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger