Siga por Email

06/04/2010

Arcane Legions Review e Regras - Parte 1

Como uma das pragas de Moisés, uma neblina sobrenatural penetrou em todo o país, desencadeando poderes misteriosos sobre um mundo desprevenido. Tudo começou no Oriente Médio, e como a Terra se virou e escuridão caiu sobre o Globo névoas fantasmagóricas seguidas; dentro do intervalo de 24 horas o mundo foi lançado no caos.

O poder arcano das névoas deixou grande parte da humanidade inalterada,mas aquele que a tocou transformou-se completamente. A magia fundiu-se em seus ossos, que se manifesta em seus filhos, veio espontaneamente para as pontas dos dedos de suas mulheres, e atormentado a sua paisagem com explosões descontroladas de poder.
Feras do deserto foram transformadas pelas névoas em criaturas lendárias. Tribos inteiras de seres humanos foram alteradas pela inundação de magia descontrolada, passando diante dos olhos de seus amigos e vizinhos para as corridas de idade do mito. Deuses antigos e os espíritos dos mortos eram despertados de seu sono a andar entre os vivos.
O mundo nunca mais seria o mesmo.
O ano agora é 37 AC, 5 anos novos e terríveis,e no Oriente Médio fica no centro de uma grande luta para controlar o destino da humanidade.Três nações têm aproveitado o poder desencadeado pela Noite de névoas. À medida que luta para reivindicar uma posição dominante todo o mundo conhecido, as suas legiões arcanas estão em seu controle.
Veja uma apresentação do jogo. Caso você tenha dificuldades com inglês, leia todo o artigo e após isso veja o vídeo e você entenderá melhor.


Joguei minhas primeiras partidas de Arcane Legions, e pude confirmar o previsto, é o melhor jogo de miniaturas após o Mage Knight, criativo, inovador e simples, assim como o MK, e de temática inédita, com exércitos arcanos de Romanos, Egípicios e Dinastia Han, com soldados de Terracota, explicarei de forma simples, o básico do jogo em alguns artigos, ao término dos artigos você estará apto a jogar. O que mais gostei do jogo e me atraiu, foi que possui regras simples e os combates são mortais, muito mais próximo de um combate real do que o Mage Knight, em que o soldado poderia tomar muito dano antes de tombar em batalha, no Arcane Legions isso não acontece, um lance de flechas por exemplo é mortal contra uma Legião, isso torna o jogo rápido, mas o problema de jogadores na "retranca" como acontecia no Mage Knight já foi solucionado no Arcane Legions, pois os jogadores além de derrotar seu inimigos, devem marcar pontos de vitória para vencer. Vamos começar pela base para entender todo o jogo.

Entendendo a base
Todo o movimento e distâncias em Arcane Legions é feito apenas com a base, há 2 tipos de bases Formation (maior) e Sortie (menor), nos cartões há toda informação de jogo, movimento, ataque e defesa, assim como habilidades especiais. Os encaixes das miniaturas são os Slots, ele estará disponível caso haja uma miniatura nele, verifique o simbolo dos slots com miniaturas, há dados vermelhos que corresponde ao ataque, dados azuis corresponde a ataques a distância e dado branco, defesa, o icone com seta amarela corresponde a um ponto de movimento. Quando você ataca verifique a quantidade de dados vermelhos que está disponível na unidade.
O códex apresenta um retângulo que representa a base e setas de custo de movimento para os 4 lados, também há lados com cores vermelhas e azuis representa o lado bom de ataque, quando há cor Cinza em um lado da base, quer dizer que é o lado ruim de ataque e defesa daquela unidade, isto terá efeitos durante o jogo e veremos isso mais adiante.
Veja um vídeo em inglês dos componentes do jogo que apresentei aqui, visualmente você entenderá melhor. Até a próxima, na parte 2.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger