Siga por Email

14/04/2010

Arcane Legions Review e Regras - Parte 2

Arcane Legions é um jogo de miniaturas em massa, que você controla unidades que são as bases, cada base contém um certo número de soldados, dependendo das habilidades desta unidade ela custará um valor em pontos para que se coloque em jogo. Todas as informações necessárias para o jogo estão na própria base. Notei que alguns sites diziam ser um sistema compicado de movimento, mas estavam errados...é muito fácil o movimento e ataque no Arcane Legions.

Para movimento você usará uma base Formation (grande), um Step será medido com ela, ela ajudará você a guiar suas tropas sem errar. Todas as ações do jogo são feitas através das Ordens do comandante, cada turno aquele jogador terá 8 ordens, a base formation custa 2 ordens para movimentar, a sortie (menor) custa 1 ordem, ordens especiais e ordem de reagrupar custam apenas uma para qualquer uma das bases.

Quando você der uma ordem de movimento a uma base formation, você gasta 2 ordens, após isso verifique quantos ícones de movimento (seta amarela) esta unidade possui disponível, por exemplo: caso tenha 4 ícones, esta unidade movimentará 4 steps.

O Combate corpo-a-corpo também é bem simples, similar ao War da Grow, compara-se o maior dado de ataque com o maior da defesa, calcular os acertos, se o atacante fez 3 acertos e o defensor 2, cada unidade recebe aquela quantidade de dano.

Cada unidade pode receber 2 ordens no máximo por turno, isto seria exaustivo para os soldados e eles recebem uma penalidade de 1 de dano na segunda ordem (quem jogou Mage Knight e não se lembra do "Push"? sim é igual.) Cause este dano antes de realizar a nova ordem.

Estratégia: O ataque a distância tem boa vantagem , pois você não recebe dano quando atacando, no combate corpo a corpo, o atacante também recebe acertos.
Até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger