Siga por Email

20/05/2010

Copresidente do Marvel Studios explica por que Capitão América será rodado na Inglaterra

Em 2008, o Marvel Studios fechou um grande acordo com o governo da Califórnia para rodar seus filmes no estado. Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), porém, quebrou o acerto e será filmado - a partir de 28 de junho - na Inglaterra. Segundo o Los Angeles Times, há duas explicações, de ordem prática e financeira. Embora a Califórnia tenha fechado com a Marvel um abatimento de impostos robusto, no ano passado foi aprovada lá uma lei que não permite que produções com custo maior do que US$ 75 milhões tenham direito a esses incentivos. Como o orçamento de Capitão América bate na casa dos US$ 140 milhões, as renúncias fiscais disponíveis no Reino Unido se tornaram mais atraentes.

A praticidade conta mais, já que a trama se passa na Europa durante a Segunda Guerra Mundial e as filmagens exigirão muitas externas. "Eu cheguei a olhar locações aqui em L.A. para ver o que poderíamos fazer, mas isso exigiria tantos efeitos visuais e construção de cenários que não faria sentido", diz ao jornal o copresidente do Marvel Studios, Louis D'Esposito.

Para os fãs mais ansiosos, é uma boa notícia. Thor não teve fotos do set vazadas porque foi quase todo rodado dentro de estúdios de som em L.A. Como Capitão América se dividirá entre locações na Inglaterra e cenas de interiores num estúdio de som em Londres, a chance de paparazzi registrar os sets abertos é maior.

Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Toby Jones (Arnim Zola) formam o elenco até agora. Joe Johnston (O Lobisomem) dirige. O filme estreia em 22 de julho de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger