Siga por Email

28/05/2010

Guillermo del Toro confirma o atraso em O Hobbit

Guillermo del Toro estava na coletiva de imprensa de Splice, que ele produziu, mas as perguntas sobre o Hobbit, como era de se esperar, surgiram. E as respostas não foram nada animadoras. Na entrevista, o cineasta disse que ainda não há uma data para o início das filmagens e nem haverá enquanto a MGM não resolver seus problemas financeiros.

[O filme] não recebeu sinal verde. Isso é categórico. Fomos encurralados no meio de uma negociação. Não tem como haver uma data para o início das filmagens enquanto a situação da MGM não se resolver. Eles detêm uma porção considerável dos direitos", disse o mexicano.

Quando perguntado sobre o boato do filme ser rodado em 3-D, del Toro disse que ainda que seja uma possibilidade, isso só foi discutido "literalmente uma vez". Os planos atuais - e inclusive o orçamento calculado - não envolvem captação em 3-D.

Mas a falta de uma data oficial no calendário não quer dizer que eles estejam parados, olhando para a parede. "Nós já desenhamos todas as criaturas. Já desenhamos os sets e os figurinos. Nós já fizemos algumas animações e planejamos sequências de batalhas. Nós estamos muito, muito preparados para quando tudo estiver engatilhado", falou del Toro. Uma das saídas, disse, seria a MGM dividir ou vender os direitos, algo que ele não sabe se e quando pode acontecer, mas que ele acha que não vai demorar.

Com esse atraso, a estreia prevista para dezembro de 2011 já virou pó. Só nos resta aguardar novidades.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger