Siga por Email

30/05/2010

Guillermo del Toro está fora de O Hobbit

Guillermo del Toro está fora dos dois filmes baseados em O Hobbit. Os problemas financeiros da MGM e constantes atrasos da produção fizeram com que o diretor fosse obrigado a deixá-la, já que ele tem diversos compromissos marcados com outros estúdios.

“Devido aos atrasos que impedem que as filmagens sejam marcadas tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações", declarou del Toro em comunicado oficial.

Del Toro, porém, seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Peter Jackson, que continua como produtor executivo. O neo-zelandês tem agora a difícil tarefa de encontrar outro cineasta que tenha estilo compatível com o seu, estabelecido na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, e ao mesmo tempo possa aproveitar tudo de O Hobbit que já foi desenvolvido por del Toro. Afinal, criaturas, sets e figurinos já estão desenhados, além de algumas animações de pré-visualização e sequências de batalhas.

A estreia prevista para dezembro de 2011 já tinha virado pó. Agora, sem diretor, o destino da Terra-média nas telas está ainda mais incerto...

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger