Siga por Email

21/05/2010

Hollywood Saúda The Empire Strikes Back

Hoje marca o 30o aniversário do sci-fi clássico O Império Contra-Ataca , resolvemos explicar por que amamos tanto o filme, e em contacto com alguns dos escritores favoritos e diretores dizem porque amam tanto o Episódio V. Então leia sobre a Obra de George Lucas, incluindo uma aparição exclusiva de Luke Skywalker.



Neil Marshall (Diretor The Descent , Centurion )

Existem muitas razões pelas quais eu amo The Empire Strikes Back, mas aqui estão três das principais ... Em primeiro lugar, e o mais importante, é uma das sequelas mais audaciosas da história do cinema - Sua maior batalha é no começo, seu menor no final e, entre eles, a escuridão reina e revelações surgem torcidas, transformando convenções do gênero e expectativas do público sobre as suas cabeças. Em seguida, a trilha sonora, o que facilmente se classifica como uma das melhores de John Williams, e joga como uma grande sinfonia arrebatadora, especialmente quando a ouviu independentemente do filme. Finalmente, o Império facilmente no topo da lista como o science-fiction/fantasy filme mais belo de todos os tempos. Muito do crédito tem de ir a ILM para acrescentar algo de novo para a magia técnica dos seus efeitos visuais - arte. Afundamento os matizes clínica branco, cinza e preto do primeiro filme, esse filme abraça uma rica paleta de cores, desde o céu azul claro de Hoth para o brilho do sol mágico de Bespin. Desde a sua história para a sua música e imagens, O Império Contra-Ataca é um filme suntuoso em todos os aspectos.


Mark Millar ( Kick-Ass e Wanted co-criador)


Recordamos sempre a nossa primeira experiência de algo novo no cinema. Algo que nós não vimos antes. Vida de Brian, se bem me lembro, foi a minha primeira boa experiência na tela. Mas o Império cai nesta categoria também. Ok, ela era muito bonito a primeira vez que vi as forças rebeldes defender a sua base de um AT-AT atacando no planeta Hoth . Mas fica algo maior comigo desse filme. Sim, é o melhor dos filmes de Star Wars e Star Wars é, de longe a maior trilogia da história do homem Mas a razão que eu acho que ressoa por toda uma geração que está Empire Strikes Back foi o nosso primeiro toque com a tela do cinema. Darth Vader é o pai de Luke? Que M *** você está me dizendo, Lucas? Juro que meus pais não poderia ter me chocado mais, dizendo-me que era o meu pai também. Empire virou nossas vidas de cabeça para baixo e, como todos os outros poucos, eu não podia esperar para chegar na escola no dia seguinte e contar isso para os meus amigos. Eu nunca fiquei tão chocado com um filme com que revelam em Empire.


Mark Hamill ( Luke Skywalker )


Foram filmagens fatigantes. Se Star Wars teve tempo de filmagens, eu não sei, quatro ou cinco meses, o Empire Strikes Back foi de nove meses, graças ao Yoda. Eles mandaram todos para casa. Durante um mês e meio eu era o único ser humano sobre a folha de chamada. Era "Ator: Mark Hamill, Papel: Luke. Robots. Lagartos. cobras. Puppets'. Ficou muito solitário, embora eu com Frank Oz e sua tripulação. Quando eu li Empire Strikes Back eu disse, 'Oh meu Deus'. E lembre-se que houve um final falso. Quando [Vader] estende sua mão e ele diz: "Você não sabe a verdade, Obi-Wan matou seu pai, e eu : 'Não!' Eu pensei, 'Wow, esse é o vilão? Essa é uma grande virada! Mais tarde, me puxou de lado e disse: " você não pode dizer a Harrison ou Carrie ou Peter Mayhew ou ninguém, mas não conte nem para [sua mulher] Mary-Lou. Eu disse, 'Oh, vai ser difícil ... » Mas eu mantive o segredo. Eu mantive esse segredo por mais um ano-e-meio - até mesmo David Prowse não sabia!

Eu gostaria que tivesse ido mais longe. Cheguei a pensar que no terceiro Filme, eu iria para o lado negro, provavelmente tentar matar Harrison [Ford] ou Carrie [Fisher] e depois no último minuto, poderia ser resgatado. Mal sabia eu, que ele estava guardando essa história para a sequência. Então, fiquei um pouco decepcionado com o terceiro, pensando que eu estava a meio caminho de ser Darth Vader.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger