Siga por Email

11/06/2010

Shockwave será o vilão de Transformers 3

O jornal USA Today conversou com Michael Bay e Lorenzo di Bonaventura sobre Transformers 3. O diretor e o produtor soltaram vários detalhes da continuação. A principal: Shockwave será o vilão. (Não confundir com Soundwave, o robô-satélite do segundo filme.) A entrevista aconteceu num cenário que lembra um reator nuclear deteriorado. "Eu aceito parte das críticas", começou Bay, em relação à reação ao segundo filme. "Foi muito difícil fazer uma continuação tão rapidamente depois da greve dos roteiristas", diz ele. Na época, outubro de 2007, os roteiristas literalmente se trancaram num quarto de hotel para finalizar o roteiro antes da greve iminente. "Tentamos fazer coisas demais nesse segundo filme, e não deu tempo de falar de cada uma direito", emenda Di Bonaventura.

"O terceiro tem mais um crescendo. Não são três finais desta vez...", emenda Bay. "E Fallen era um personagem @%#$", xinga o diretor. Agora, o antagonista é um dos prediletos dos fãs. Na trama, Shockwave - que acabou ficando de fora do primeiro filme - se torna o ditador de Cybertron depois que Autobots e Decepticons vêm para a Terra. Na série de TV, ele é o segundo em comando dos vilões, depois de Megatron, e é conhecido por usar um raio laser como arma.

A premissa, em si, é mantida em segredo. O jornal diz que envolve a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Bay sugere que a Guerra Fria como conhecemos era um teatro e que os Transformers podem ter exercido papel importante na disputa tecnológica entre capitalistas e comunistas. "O filme investe no mistério. Trata da história que nos contaram quando éramos crianças e da história que de fato aconteceu."

Embora o elenco tenha mantido John Turturro e ganho mais um comediante (Ken Jeong), Bay diz que o humor "idiota" não voltará. Sobre os gêmeos Mudflap e Skids, reitera: "Eles estão basicamente fora". Sobre os dramas de Sam Witwicky (Shia LaBeouf), agora entrando na vida adulta: "Ele tem uma fala ótima, 'já salvei o mundo duas vezes mas não consigo arrumar emprego'", diz Di Bonaventura.

LaBeouf também estava no set, e fala de leve da saída de Megan Fox: "Eu adoro a Megan, sinto falta dela. Mas Sam e Mikaela meio que se tornaram um personagem só, e aqui rola uma descoberta nova, sob outra perspectiva", diz. O novo interesse amoroso do herói, que será vivida pela modelo Rosie Huntington-Whiteley, não teve mais detalhes.

O filme será lançado em cópias 2-D e 3-D, mas ainda não há uma definição sobre o formato da filmagem. Bay já disse ser contrário à filmagem em 3-D. Eles finalizam dizendo que personagens mortos não vão mais renascer. "Como uma trilogia, é o desfecho. Talvez possam refazer tudo depois, mas eu acho que será um final matador", completa Bay.

As filmagens passarão ainda por Chicago, Washington, Cabo Canaveral (Flórida), Texas, África, Moscou e China. Shia LaBeouf, Patrick Dempsey, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Kevin Dunn, Julie White, Frances McDormand, John Malkovich, John Turturro e Ken Jeong estão no elenco.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger