Siga por Email

16/07/2010

Como construir um exército

Como construir o meu próximo exército? Esta é uma questão que passa pela cabeça, não só dos novos jogadores, mas também dos mais experientes.

Talvez este post consiga clarear as idéias para a sua construção de um exército de War Game, porém são somente sugestões e não a bíblia do modelismo.



A escolha de exército é bastante pessoal, alguns escolhem o exército X porque é bonito, outros porque acham que vai derrotar tudo e todos que lhe aparecerem à frente, ou porque leram na net que é bom, ou porque o amigo tem e você quer copiar.

Independentemente do que nos leva a escolher um exército, esta escolha deve sempre ser uma com a qual nos sentimos confortáveis e o investimento em tempo e financeiro deve ser considerado.

Assim independentemente do sistema, do War Game, do Miniature Game, escolhido o exército vamos ao que interessa. Aqui vamos dividir os tipos de exército em Histórico e Fantástico.

Exércitos Históricos

No caso de exércitos históricos a maioria do investimento de tempo nesta fase é feita em pesquisa histórica. A partir daí poderemos construir um exército temático dentro de um determinado período, como por exemplo a campanha romana na Gália ou a Segunda Guerra Mundial. Aqui entra o gosto pessoal de cada um. Pessoalmente acho que esta é uma das partes mais interessantes da construção de exércitos históricos, saber a cor dos botões dos regimentos britânicos peninsulares pode parecer exagero (e talvez seja) mas não deixa de dar aquele orgulho quando outra pessoa os consegue identificar.
Claro que o Google é sem dúvida a melhor ferramenta para esta pesquisa. É claro que existem milhares de sites sobre os mais variados temas, e o mais legal é encontrá-los!



Exércitos Fantásticos

No caso de exércitos seja de Fantasia ou Ficção científica o limite é a imaginação.

Podemos nos deparar com exércitos totalmente convertidos, outros apenas se limitam a utilizar miniaturas de outras marcas, que não as dos jogos em questão. Neste caso devemos considerar que a coerência é um fator a ter em conta quando se escolhem miniaturas de vários fabricantes ou mesmo quando se converte grande parte do exército.

Você criar, por exemplo um exército de Warhammer 40.000 convertido para parecer-se com o exército dos troopers de StarWars!?




Tudo surge com uma ideia ou conceito. Algo que pode ser tão simples como quero fazer um exército como vi no Senhor dos Anéis até a conceitos mais complexos baseados em livros, filmes, Comics etc.

É nesta fase que se deve fazer um planejamento do exército, começar com uma lista e com base no conceito escolhido fazer uma lista de compras – seja simplesmente de miniaturas ou de todas as conversões a fazer – esta fase é crucial para que haja uma noção do tempo a despender assim como do dinheiro que será necessário para levar o projeto adiante.

Em breve falaremos de materiais, dicas de pintura, dioramas, etc

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger