Siga por Email

04/02/2011

Game of Thrones - Song of Ice & Fire

Da mente de George R.R. Martin nasceu um mundo novo, de seu nome Westeros. Uma série de livros cujo o plano inicial era uma trilogia tornou-se algo maior rapidamente, contando neste momento com 7 livros  e uma enorme franquia por trás.
Westeros um continente que se encontra na era mediaval onde Reis e Nobres ditam o destino do povo enquanto brincam numa luta de poder para ganharem controle, um mundo onde os pano quentes foram deixados de fora, mostrando até onde a ambição leva as pessoas, como a intriga e malabarismos fazem parte do dia a dia não só na corte mas também no povo, mostrando como o povo é manipulado como peças de  tabuleiro para fins de maior ou menor valor.

G. R. R. Martin neste épico mostra-nos tudo o que é possivel desde quão peverso um homem pode ser, até sangue e tortura passando por sexo e incesto dando a volta e confundindo o leitor com altruismo e justiça virando à esquerda e encontra-se amor e ódio e 2 passos a frente temos inveja e humildade, é nesta montanha russa que navegamos pelos livros com o autor sempre introduzindo personagens e sem ter medo de matar algum que achavamos que era principal mostrando o que leva a traição.
Este mundo criou a sua volta uma série de produtos desde vários boardgames da Fantasy Flight (A Game of Thrones, Battles of Westeros, etc.) a cardgames (A Game of Thrones LCG) como também levou a Green Robin e White Wolf a criar RPG’s, levou também a Cyanide Studio a comprometerem-se com um RPG e RTS para consoles para adicionar ao RPG MUSH que já existe desde 2007 e ainda centenas de fan-fiction e  comics. Mas hoje falemos da última e mais curiosa particularidade desta franquia: A Game of Thrones – Song of Ice & Fire como série televisiva na HBO.
É verdade, Westeros vai existir na televisão, com um elenco de luxo e alguns actores brutais para as personagens, cada temporada da série será sobre um livro levando a crer que irá durar pelo menos sete temporadas, o autor esteve sempre envolvido durante todas as fases o que nos faz acreditar que será bastante fiel aos livros. A estréia acontece em 17 de Abril de 2011.


Imagem da HBO anunciando a série:

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger