Siga por Email

09/05/2011

Battletech Introductory Box Set Edição de 25 anos Review


Pode nem parecer, mas o Battletech esta fazendo 25 anos e esta comemorando com uma caixa introdutória para novos jogadores e para os experientes também, mas você que é experiente no jogo, conhece, ou já jogou Battletech, vai perguntar o que tem para um jogador experiente esta caixa básica?! e eu respondo: As miniaturas! Apesar da qualidade não ser das melhores, é uma boa opção para aquele antigo jogador (que provavelmente não joga uma partida há anos luz!) que jogava na época com miniaturas de Papel que acompanhava a caixa lançada pela Devir no Brasil.

Battletech é um épico da ficção científica que simula batalhas no século 31, os senhores da guerra nesta época usavam humanóides de combate com 30 metros de altura conhecida como BatleMechs. A caixa introdutória contém tudo que você precisa para começar a jogar Battletech.

Incluído na caixa esta:
- 24 minis sem pintura ready-to-play de plástico de BattleMech
- 2 minis de plástico de qualidade superior
- Um livro de 12 páginas full-color rulebook para início rápido, terá jogadores em ação em minutos
- livro de 36 páginas de folhas de registo
- Um livro de regras de 80 páginas em cores
- Inner Sphere at a Glance, um livro de 56 páginas a cores, profundo sobre o universo de BattleMech e dados técnicos
- Um livro de 16 páginas sobre Pintura e Guia Tático
- Duas placas de veículos pesados ​​com tabelas elaboradas
- Dois mapas de 18 "x 24" tabuleiro de jogo

Provavelmente esta caixa será uma viagem no tempo para quem costumava jogar Battletech e para novos jogadores conhecerem o fantástico jogo.

Ao abrir a caixa eu fiquei surprendido pela qualidade do material, qualidade de impressão e acima de tudo o cuidado com a qualidade editorial, regras, origens, planetas, folha de registro, mapas , etc.

Para aqueles que não conhecem Battletech, as regras introdutórias são moderadamente complexas, Battletech possui regras mais complexas do que o Warhammer 40000, embora seja gosto pessoal, eu sempre gostei dos Mechs poderem sobrer danos em vários sistema : atuadores, motores, giroscópios, etc. Mesmo quando simplesmente se deslocam e atiram, cuidados precisam ser tomados para não gerar muito calor, o calor pode levar sanções de circulação e combate, o dano à sua 'Mech ou pode até mesmo levar o piloto a perder a consciência.

Tudo em todas as regras estão bem explicadas no livro de regras introdutórias, com bom uso de exemplos, tornando a mecânica de jogo mais complexo e de fácil compreensão.
Dos livros incluídos, o mais importante é "The Inner-Sphere at a Glance", o qual fornece uma introdução com profundidade para a história política do universo BattleTech, ele certamente contém material de origem o suficiente para os jogadores decidirem qual House (ou outro poder) gostariam de jogar e, portanto, como eles gostariam de pintar suas miniaturas.

As miniaturas são de material de baixa qualidade, há bastante delas o que compensa. Acho que para uma caixa inicial , isso é importante, não seria interessante poucas miniaturas com alta qualidade, nisso a catalyst também acertou.

 Em reumo, uma ótima caixa para iniciantes e veteranos comemorarem os 25 anos deste jogo vencedor de importantes prêmios no exterior.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger