Siga por Email

04/07/2011

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas bate 1 bilhão de dólares no mundo

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) conseguiu quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares mundialmente. É impressionante, porém, a disparidade entre a modesta arrecadação para um blockbuster como esse nos EUA (230 milhões) e mundo (770 milhões).


Com a quantia, o filme supera Batman - O Cavaleiro das Trevas e ocupa a sétima colocação no ranking dos maiores filmes de todos os tempos (sem reajuste de inflação). Acima do filme estão Alice no País das Maravilhas (1,02 bi), Toy Story 3 (1,06 bi), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi), Titanic (1,8 bi) e Avatar (2,7 bi).

Na trama, Jack Sparrow cruza com uma mulher de seu passado, Angelica (Penélope Cruz), e com o lendário pirata Barba Negra (Ian McShane) na busca pela Fonte da Juventude. O roteiro de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas tem sua trama baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.

No elenco estão ainda Keith Richards (Capitão Teague), Geoffrey Rush (Barbossa), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip), Astrid Bergès-Frisbey, Kevin McNally, Gemma Ward e Max Irons.

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger