Siga por Email

16/09/2011

Blu-Ray de Star Wars, chega hoje às lojas

A saga "Star Wars" continua sua missão de seduzir mais algumas gerações para o lado escuro da força. A nova estratégia é o Blu-ray.

Chega às lojas brasileiras hoje um box com nove discos no mais recente formato de entretenimento em casa. Provavelmente será comprada também por quem já tem os filmes em videocassete, DVD e até laser disc.



A cada novo suporte tecnológico, as aventuras dos heróis criados por George Lucas são oferecidas em pacotes mais completos.

Este traz um disco para cada filme da saga: "Star Wars" (1977), "O Império Contra-Ataca" (1980), "O Retorno de Jedi" (1983), "A Ameaça Fantasma" (1999), "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005).

Todos com um monte de extras. Os outros três discos do pacote são recheados de filminhos variados. Mesmo quase 35 anos depois, ainda há segredos no baú de Lucas.

Os documentários são imperdíveis para fãs. As revelações sobre a criação de Yoda ou a história por trás da mudança do design da nave Millenium Falcon, de Han Solo, vão alimentar conversas por várias convenções de fãs nos próximos anos.

Provavelmente o item mais charmoso da caixa seja o disco que traz várias sátiras e paródias da saga produzidas no entretenimento mundial. De filmes caseiros ao humorístico de TV "Saturday Night Live", são inúmeras citações.

Embora "Os Simpsons" tenha em seus roteiros muitas piadas com "Star Wars", o desenho "Uma Família da Pesada" ("Family Guy", no original) foi mais audacioso.

Há um episódio completo com os membros da família nos papéis dos personagens de Lucas. Imbatível é o bebê falastrão Stewie como um nanico Darth Vader que enfrenta problemas com sua empregada mexicana, Consuela.

Dessa forma, o box acaba interessando até a quem não aguenta mais as peripécias de Anakin Skywalker e seu filho Luke.

SAGA STAR WARS
LANÇAMENTO Fox
QUANTO R$ 299,90 (box com nove discos) e R$ 149,90 (cada caixa de três discos com as duas trilogias do cinema)
(fonte: Folha de SP)

0 comentários:

Postar um comentário

RSS FeedRSS

 
by Blogger